PF apreende cigarros na fronteira com o Paraguai

A Polícia Federal em Guaíra, em ações de combate aos crimes fronteiriços na região, voltou a apreender cigarros contrabandeados na sexta, 28 e no sábado, 29.

Na última sexta-feira, uma equipe de policiais que realizava fiscalização em portos clandestinos na região de Salamanca, zona rural de Guaíra, logrou êxito em apreender 3 veículos prontos para transportar cerca de 100 caixas de cigarro de origem estrangeira e três rádios comunicadores que estavam sendo utilizados na ação criminosa.

Havia um pequeno grupo de pessoas trabalhando na montagem da carga e ao perceberem a presença policial, fugiram em meio à vegetação marginal. Uma pessoa não conseguiu fugir e foi presa no local. O homem foi encaminhado para a sede da PF em Guaíra para a lavratura do flagrante e os cigarros entregues à Receita Federal do Brasil para as providências cabíveis.

Já no dia 29, também em trabalho rotineiro de fiscalização em nossa cidade, os policiais federais que trafegavam pela rodovia BR-163, notaram uma movimentação de pessoas em uma pequena estrada de terra, próxima ao Posto Sabiazão.

Ao sinalizarem a entrada no referido ramal, logo avistaram veículos carregados com grande volume de caixas e pessoas evadindo-se pela plantação que circundava a estrada. Dois veículos com carroceria, abarrotados com caixas de cigarros paraguaios foram apreendidos mas não houve prisões. A mercadoria totaliza cerca de 70 caixas do produto. Assim como na outra ação, os veículos foram entregues à Receita Federal do Brasil para providências legais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna