Policiais federais apreendem cerca de 16 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, quatro carros, três motocicletas e um caminhão, todos utilizados no transporte e facilitação ao contrabando de cigarros.
Uma das abordagens aconteceu na região de Alto Alegre, no município de Terra Roxa, no oeste do Paraná. Policiais que compõem a Operação Sentinela, em fiscalização no combate aos crimes mais recorrentes nesta região fronteiriça, apreenderam um caminhão baú F-4000, carregado com 200 caixas de cigarros, sem documentação de origem. Houve perseguição ao caminhão, e o motorista abandonou o veículo e fugiu por uma plantação.
Guaíra
Em outra ação, policiais federais apreenderam, em Guaíra, também no Oeste, cerca de seis mil pacotes de cigarros, quatro veículos e três motos.
Em fiscalização rotineira na região do Rio Xororó, localizado na divisa entre os municípios de Guaíra e Terra Roxa, policiais avistaram grande movimentação de pessoas e veículos. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos se dispersaram e seguiram em direção à mata que margeia o local, abandonando veículos e mercadorias.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra e, depois, à Receita Federal para os tramites legais necessários.