PF apreende cigarros do Paraguai em Dois Vizinhos

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu no último sábado, 13, cerca de 250 caixas (125 mil maços) de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai, na cidade de Dois Vizinhos.

A mercadoria foi avaliada em cerca de 400 mil reais e encontrada no fundo falso de um caminhão, placas de Xanxerê/SC. O motorista conseguiu fugir e ninguém foi preso na operação.

Os policiais federais realizavam diligências de rotina na região sudoeste do Paraná, principalmente em estradas vicinais, muito utilizadas por contrabandistas e traficantes para o transporte de suas mercadorias ilícitas.

Na aproximação da viatura ao caminhão apreendido, o motorista empreendeu fuga jogando o veículo de forma perigosa em um poste de energia elétrica, colocando sua vida, a dos policias e a vida da população em risco. Após derrubar o poste, o suspeito fugiu a pé passando por casas de populares e embrenhando-se em um milharal. Perseguido, não foi encontrado pelos policiais.

Ao verificar o caminhão, os policiais encontraram na carroceria um fundo falso em que estavam as cerca de 250 caixas de cigarros. A carroceria estava com vestígios de maravalha, que provavelmente era a carga utilizada para esconder a mercadoria ilícita.

O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para a lavratura dos procedimentos fiscais correspondentes. Será instaurado inquérito policial a fim de apurar quem são os responsáveis pela mercadoria e identificar o motorista, para que sejam apresentados à Justiça Federal.

No primeiro semestre de 2013, a Polícia Federal em Cascavel apreendeu quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O resultado é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho na região oeste e sudoeste do Paraná. Este trabalho de repressão continuará ainda mais forte no segundo semestre deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna