Cerca de 100 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) numa fazenda localizada na via Água da Madeira, em Vera Cruz do Oeste, a cerca de 50 quilômetros de Cascavel. A operação foi realizada na madrugada de ontem. Cinco pessoas foram presas, inclusive o dono da fazenda. Cinco veículos, entre eles quatro caminhões e um Gol, foram apreendidos.

continua após a publicidade

A apreensão aconteceu depois que a PF recebeu denúncias de movimentações estranhas na fazenda. Cada pacote continha dez carteiras de cigarro. De acordo com a PF de Cascavel (que efetuou a operação), a apreensão foi realizada graças a denúncias que resultaram numa investigação, que dava conta que a fazenda estaria sendo utilizada para esconder a mercadoria contrabandeada do Paraguai. Foram presos Sidinei da Silva, de 25 anos, Valdevino da Silva, 42, Jeslei Rodrigo Longato, 19, Romildo Alves Matias, de 22, e Leandro Correia dos Santos, de 31 anos. A PF de Cascavel não soube informar se os detidos têm antecedentes criminais.

As placas dos caminhões apreendidos são: IDC-8013 (de Toledo, no Paraná), HRE-1581 (de Quatro Pontes, Paraná), CIT-7916 (de Iguatemi, do Mato Grosso), CIV-5758 (de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo) e AFH-1684 (de Guaíra, no Paraná). 

continua após a publicidade