Barco e caminhão

PF apreende cerca de 1.350 caixas de cigarros falsos em Guaíra

Policiais federais, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, em Guaíra, apreenderam na noite de domingo, (27), cerca de 350 caixas cigarros sem documentação legal e o barco que foi utilizado no transporte. Em outra ação de combate ao contrabando e descaminho, na madrugada desta segunda-feira (28), foi apreendido um caminhão carregado com aproximadamente mil caixas de cigarros. As mercadorias são avaliadas em aproximadamente R$ 650 mil.

Em diligências rotineiras no Lago Itaipu, na região do rio “Chororó”, os policiais da DEPOM avistaram um barco de grandes proporções seguindo rio acima. Ao perceber a presença da lancha policial, o condutor seguiu em direção à margem, abandonando a embarcação e fugindo em direção à mata fechada. A embarcação de cerca de 11m, equipada com motor de popa de 150HP, estava carregada com aproximadamente 350 caixas de cigarros.

Um caminhão baú VW foi apreendido em outra ação realizada no distrito de Alto Alegre, no município de Terra Roxa. Em fiscalização na região, policiais que integram a Operação Sentinela abordaram o caminhão e, ao proceder à abertura do baú, encontraram grande carga de cigarros sem documentação de origem. Questionado, o condutor informou que a carga teria como destino o estado de São Paulo, não sabendo precisar quem seria o seu proprietário.

Todas as mercadorias foram entregues na Receita Federal para contagem e demais providências pertinentes e o motorista, residente em Foz do Iguaçu, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho.