A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na noite de ontem (3), cerca de 400 caixas (200 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai. A estimativa inicial é que a carga esteja avaliada em mais de R$ 600 mil.
A apreensão aconteceu em uma operação de rotina realizada na PR-180, nas proximidades de Juvinópolis. Os cigarros foram encontrados em um caminhão baú, com placas de São Paulo.
O motorista do caminhão foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Segundo os policias federais, o contrabandista informou que o caminhão foi carregado de cigarros estrangeiros na região de Foz do Iguaçu e a carga seria por ele levada até a região sudoeste do Paraná, nas proximidades de Pato Branco.
Desde o início do ano a Polícia Federal tem intensificado as operações de rotina nas rodovias e estradas rurais da região oeste do Paraná. O resultado são as frequentes apreensões de mercadorias contrabandeadas, além de grande quantidade de drogas e armas de fogo, produtos que, em sua maioria, entram ilegalmente no Brasil pela fronteira paranaense com o Paraguai.