A Polícia Federal apreendeu um caminhão bitrem carregado com cerca de 1.500 caixas de cigarros de origem estrangeira. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 750 mil reais.

continua após a publicidade

A apreensão ocorreu em diligências rotineiras em execução à Operação Sentinela, nesta madrugada, 26/03, por volta de 00h30min, na BR 163, próximo ao distrito de Oliveira Castro. Uma equipe de policiais federais e militares da Força Nacional fiscalizava o local quando avistou um caminhão composto por dois reboques e, diante da situação e da região, frequentemente utilizada para o cometimento de contrabando de cigarros e outras mercadorias de origem paraguaia, resolveram por abordá-lo.

No momento em que realizavam os procedimentos de abordagem, uma moto, aparentemente atuando como “batedor” da carga, tentou impedir a perseguição ao caminhão, porém, não obteve êxito. Logo após, em meio à lavoura que cercava a região, os policiais encontraram o caminhão já abandonado e, diligenciando no local, não encontraram o condutor tendo em vista a escuridão e a densidade da plantação.

Em uma contagem preliminar, calcula-se que a carga tenha cerca de 1.500 caixas de cigarros de origem estrangeira, as quais formam encaminhadas à Receita Federal do Brasil para contagem definitiva e elaboração do Laudo Merceológico cabível.

continua após a publicidade