Policiais federais e militares da Força Nacional que compõem a Operação Sentinela, em diligências no combate ao contrabando e tráfico nesta região fronteiriça, interceptaram um caminhão carregado com cerca de 700 caixas de cigarros de origem estrangeira. O valor da carga apreendida gira em torno de R$ 350 mil.

continua após a publicidade

A ação ocorreu no município de Mercedes (PR), ontem, por volta de 23h, em uma estrada vicinal paralela à rodovia BR 163. Policiais diligenciavam no local quando avistaram um caminhão tipo baú Mercedes Benz trafegando com pouca luz, fato que levantou suspeitas, levando os policiais a abordarem o referido veiculo. Houve tentativa de fuga após a identificação dos policiais e sinalização para paragem, iniciando-se uma perseguição por uma estrada vicinal por cerca de cinco quilômetros, findando-se com a prisão do condutor e apreensão do caminhão e da carga.

Inquirido o condutor, foi informado que reside no distrito de Oliveira Castro (PR) e que fora contratado para transportar a carga até o município de Quatro Pontes (PR), não sabendo precisar quem seria o proprietário nem o destino exato das mercadorias. O motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR) para os trâmites procedimentais pertinentes e a carga à Receita Federal do Brasil para contagem e elaboração do Laudo Mercadológico da carga.

Em outra ação, por volta de 6h30, após denúncias anônimas, policiais federais apreenderam cerca de 120 caixas de cigarros armazenadas em uma residência em Guaíra (PR). Foi preso um indivíduo que se encontrava no imóvel sendo conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos cabíveis. A carga foi transportada à Receita Federal do Brasil para destinação legal.

continua após a publicidade