PF apreende 7 toneladas de maconha

Quase sete toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Federal ao meio-dia de ontem, em Guaíra (Oeste do Estado), escondidas em meio a uma carga de aveia que supostamente seria entregue em uma cooperativa. O nervosismo do motorista na hora da abordagem e o fato de a aveia ser uma carga atípica para esta época do ano (o cereal ainda está verde para ser colhido), chamaram a atenção dos investigadores que decidiram apreender o veículo e descarregá-lo. Embaixo das sacas de aveia verde, a maconha foi encontrada. De acordo com os policiais está é uma das maiores apreensões de maconha já feita no Paraná.

Os policiais faziam rondas de rotina pela cidade, quando perceberam o caminhão estacionado em uma oficina mecânica e suspeitaram de alguma irregularidade. Aproximaram-se para conversar com o motorista e checar as notas fiscais da carga e documentos do caminhão. Reinaldo de Oliveira – idade de não fornecida – ficou apavorado com a abordagem e isso chamou ainda mais a atenção dos policiais. Quando apanharam as notas, os investigadores estranharam que a carga fosse de aveia. Então telefonaram para a Cooperativa Três Barras, que supostamente deveria receber o produto. Os responsáveis pela cooperativa negaram que estivessem esperando qualquer encomenda.

Suspeita

Já certos de que alguma coisa anormal estava acontecendo, os policiais decidiram apreender e caminhão e levá-lo para a delegacia da PF, onde o descarregaram. Confirmaram que a aveia era apenas um disfarce para a maconha, que estava acondicionada em sacos. No total foram apreendidos 6.7830 quilos da droga.

O motorista, embora proprietário do caminhão, disse desconhecer que a maconha foi carregada junto com a aveia e alegou total inocência no tráfico. Mesmo assim foi autuado em flagrante, no artigo 12 da Lei Antitóxicos, pelo delegado Sinomar Maria Neto. O preso afirmou ainda que o caminhão foi carregado no município de Amambaí (MS) e sustentou que o descarregamento seria feito na cooperativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo