Traficantes que traziam meia tonelada de maconha de Foz do Iguaçu, deram muito trabalho às polícias Militar e Federal, entre o início da madrugada e tarde de ontem, em Irati. A quadrilha trocou tiros quatro vezes com a polícia. Toda a maconha foi apreendida, três homens foram presos e dois estão foragidos.

continua após a publicidade

O delegado Marco Smith, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da PF, explicou que as prisões eram parte da Operação Desarme III, deflagrada em 17 de abril. Naquela data, a PF teve informações que uma quadrilha, que traria maconha em um Megane, nesse fim de semana.

Por volta das 2h de ontem, em Inácio Martins, a 30 quilômetros de Irati, policiais federais e militares abordaram dois veículos. Houve troca de tiros e dois homens foram presos. A droga estava no Megane. Um Palio conseguiu furar o bloqueio policial e fugir.

Os dois homens que estava abordo desse veículo se embrenharam num matagal e trocaram tiros mais duas vezes com a polícia, entre a madrugada e início da tarde. O último confronto ocorreu por volta das 15h30. No entanto, não foram presos. O delegado afirmou que os fugitivos cumpriram pena em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

Resgate

Pela manhã, um homem paraplégico também foi preso, por envolvimento com a quadrilha. Ele teria saído de Curitiba para resgatar os fugitivos em Irati. No entanto, foi interceptado pela polícia e houve mais uma troca de tiros. Ninguém se feriu. O homem levou a esposa para ajudá-lo, mas ela desconhecia o plano e foi ouvida como testemunha. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

continua após a publicidade