No noite da última sexta-feira (28), Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu apreenderam 46 tabletes de maconha os quais totalizaram cerca de 16.860 g. Em regular serviço de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, ao vistoriarem o bagageiro de um ônibus da empresa Pluma, encontraram, em meio à bagagem de uma passageira a droga acima mencionada. O ônibus partira de uma cidade no interior do Paraguai e tinha como destino final a cidade de São Paulo.
A passageira, brasileira, identificada como proprietária dos entorpecentes, desembarcara no Paraguai, pouco antes da aduana paraguaia para realizar a
travessia para o território brasileiro por meio de um moto-taxi. A conduzida foi encontrada pelos policiais federais na sala VIP da empresa Pluma, na cidade de Foz do Iguaçu, aguardando a chegada do mesmo ônibus com a finalidade de reembarcar e seguir viagem. A brasileira confessou que a droga era mesmo sua e que receberia cerca de R$1.500,00 pelo serviço, confessou também que desembarcou do ônibus pois temia ser descoberta pelos policiais federais na aduana brasileira.
A passageira foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e foi trazida para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.