A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (17) em Maringá um fuzil AK 47, calibre 762, seis munições, um revólver calibre 357 carregado e uma caixa de munição do mesmo calibre. A apreensão ocorreu quando policiais federais faziam barreira de fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal em Marialva, e, ao abordarem o veículo Chery Face, de cor cinza, ocupado por um homem (35 anos), sua mulher (24 anos) e a filha de 2 anos, encontraram em um fundo falso no pára-choque traseiro o fuzil.
Cumprindo mandato de busca e apreensão na residência do motorista do veículo, os Policiais Federais encontraram o revólver 357 e a caixa de munição.
O casal e filha são moradores em Maringá e segundo informações viajariam para São Paulo. O motorista do veículo e sua mulher foram autuados em flagrante por praticar infração levando menor em sua companhia (art. 244-B – ECA), pena de 1 a 4 anos de reclusão e por transportar e portar arma de calibre restrito – artigos 16 e 18 da Lei nº 10.826/02, pena de 4 a 8 anos de reclusão. O casal permanece à disposição da Justiça de Maringá.
Também em Maringá, a PF apreendeu, nesta sexta-feira, cerca de 43 quilos de maconha em Doutor Camargo, região metropolitana de Maringá. A droga estava na cabine de em um caminhão Scania, embaixo do colchão que servia de cama para o motorista.
O motorista já teve condenação anterior por homicídio, e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11343/06 (pena de 5 a 15 anos de reclusão) e permanece custodiado na Delegacia de Polícia Federal à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Maringá.