A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com servidores da Receita Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, realizaram na última quarta-feira (15), a apreensão de 22 kg de crack e três veículos no pedágio de São Miguel do Iguaçu. Três pessoas foram presas em flagrante. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 22h30, foi efetuada uma abordagem de três veículos suspeitos de estarem viajando em comboio, nos quais se encontravam três familiares. Durante a fiscalização observou-se que havia vazamento de combustível no segundo veículo abordado. Isto, somando-se ao fato de três familiares viajarem ao mesmo tempo em veículos separados, levou os policiais a efetuarem uma vistoria mais detalhada, na qual se descobriu tabletes de droga dentro do tanque de combustível de um dos veículos.
Duas mulheres, uma de 23 e outra de 45 anos e um homem de 22 ano, foram presos em flagrante, sendo que a mais velha é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no Rio Grande do Sul.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.