Um acidente, envolvendo um caminhão que transportava trabalhadores ilegalmente, deixou uma pessoa morta e nove feridas, no final da noite de quarta-feira. Todas as vítimas estavam na carroceria da Mercedes, que bateu em outra carreta no quilômetro 180 da BR-376 (Rodovia do Xisto), entre Contenda e Lapa.

continua após a publicidade

Os feridos eram contratados de uma fábrica de compensados e passaram 31 dias em Cerro Azul, trabalhando no corte de pinus. Eles voltavam para Pinhão (centro do Estado), sede da empresa, quando envolveram-se no acidente.

O caminhão Scania 124, placa API-1954, de Paranaguá, que vinha no sentido Lapa-Curitiba, tombou e derrubou um contêiner com farelo de soja no meio da pista molhada, às 22h30. Wilson Denck, 47 anos, motorista do caminhão com os lenhadores, que trafegava no sentido contrário, não conseguiu evitar o choque.

A vítima fatal é um rapaz de aproximadamente 20 anos, não identificado até a tarde de ontem. Os feridos são Hortêncio Alves de Souza, 48 anos, Acir José Domingues, 29, e Antônio Carlos de Souza, 19, levados ao Hospital Cajuru, e Ademir Pereira, 18, Adenílson de Oliveira Fagundes, 17, Rosenei Antônio de Oliveira, 23, Everaldo Rodrigues, 25, Marli Terezinha Manger, 42, e Jacir José de Lima Ramos, 25, conduzidos aos hospitais de Contenda e Lapa.

continua após a publicidade

Embora proibido pelo Código, o transporte de pessoas nas partes externas dos veículos é prática comum nas zonas rurais o Estado. ?Se um caso desses for flagrado, o veículo é apreendido e as pessoas têm que arranjar outra condução?, explicou o policial rodoviário estadual Rivair Soares, do posto de Araucária.