Valdemir furtava com pinças e spray. |
Munido de diversos apetrechos como pinças, spray, chave-de-fenda, marreta e até mesmo palitos para comida japonesa, um ladrão paulista foi preso em flagrante quando tentava "pescar" dinheiro de um caixa eletrônico, no Centro Cívico. Valdemir Ferreira dos Santos, 36 anos, foi detido na madrugada de segunda-feira, depois de passar por cinco agências bancárias.
De acordo com o delegado Marco Antônio Góes, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), sempre que uma agência é invadida o alarme aciona o Cope, indicando a localização do furto. Na madrugada de segunda-feira cinco alarmes soaram, até que os policiais conseguiram localizar Valdemir em uma das agências. Com ele, os investigadores encontraram R$ 700,00 que haviam sido "pescados" dos caixas eletrônicos.
O comparsa do assaltante fugiu ao perceber a chegada da polícia. "As máquinas refugam notas danificadas e com isso os bandidos conseguem pescá-las fácil e rapidamente. As vezes não tem nenhuma cédula disponível no caixa, outras vezes têm várias, por isso os furtos geralmente não são de grandes valores", contou o delegado.
Valdemir já cumpriu pena por furto em um presídio da cidade de Valparaíso, São Paulo, e estava em liberdade condicional, além de ter várias passagens pelo mesmo crime. Autuado em flagrante por furto qualificado, ele ficará recolhido no Cope.