Surpreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos quando atacavam uma mulher, na Rua Eufrásio Correia, Juvevê, Cleiton Alves Gomes, 22 anos, e Júlio César Vitalino, 24, foram presos em flagrante e autuados por roubo pelo delegado Hormínio de Paula Lima Neto. Eles confessaram o roubo e alegaram que este foi o primeiro que praticaram.
De acordo com a vítima, ela estava parada em frente ao seu local de trabalho, falando no telefone celular, quando os dois indivíduos se aproximaram e tomaram a sua bolsa. Em seguida saíram correndo com a bolsa, contendo dinheiro, documentos e objetos pessoais. Os investigadores Bimba, Henrique, Rodolfo e Casagrande estavam passando pelo local e viram os dois correndo. Eles os perseguiram por três quadras e os detiveram.
Vítimas
O delegado Alfredo Dib, da DFR, informou que os roubos contra mulheres, mais conhecidos como “cavalo louco”, representam 90% dos boletins de ocorrência da delegacia. “É um crime que incomoda e está aumentando na capital. As mulheres são mais frágeis e normalmente eles empurram a vítima para tomar a bolsa”, salientou o policial. Ele recomenda que as mulheres carreguem as bolsas sempre na frente do corpo e fiquem atentas quando se aproximarem pessoas suspeitas. O policial solicita às pessoas que reconhecerem os presos que entrem em contato com a delegacia, através do telefone 262-2800.
Confissão
Cleiton responde a inquéritos por porte ilegal de arma, furto e roubo. “Estávamos passando, vimos a bolsa e resolvemos pegá-la para arrumar um troco”, disse o rapaz. Já Júlio César garante que nunca praticou nenhum outro crime. “Fui tentar e já deu errado”, lamentou.