Perseguido por dois indivíduos de boné, o mecânico Sérgio dos Santos, conhecido como “Du”, 22 anos, tentou se refugiar dentro de um boteco, mas não escapou da morte.
Às 22h de quinta-feira, ele foi baleado nas costas e na cabeça e morreu no interior do Bar do Cláudio, na Rua Catarina dos Santos da Silva, na Vila Nova Barigui, Cidade Industrial. A polícia informou que o rapaz tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, e suspeita que o envolvimento com entorpecentes tenha motivado seu assassinato.
Investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram que Sérgio morou na vila por alguns anos, mas mudou-se para o Tatuquara há quase um ano, depois que seu irmão foi assassinado na região. No entanto, mesmo morando em outro bairro, ele costumava voltar para a vila e frequentar o bar onde morreu.
Lanche
Testemunhas relataram que o mecânico esteve no boteco antes do crime. Após fazer um lanche, ele saiu em seu Tempra e foi até o Conjunto Caiuá, também na CIC, onde permaneceu por quase uma hora.
Depois, voltou, estacionou seu carro de forma brusca e correu para o bar. Assim que entrou no estabelecimento, dois homens de boné chegaram e atiraram contra ele, com uma pistola calibre 380.
O primeiro tiro foi nas costas e derrubou Sérgio. Em seguida, os atiradores se aproximaram e efetuaram mais um disparo na cabeça do mecânico, que morreu na hora. Os assassinos fugiram sem ser identificados e as informações são que dois carros e uma moto davam cobertura à dupla.
Investigações
O delegado Hamilton da Paz, da DH, afirmou que a polícia já levantou informações importantes para a elucidação do crime. “Tudo indica que o motivo está relacionado às drogas. A vítima tem antecedentes criminais por tráfico e teve um irmão assassinado na região pelo mesmo motivo”, contou. Porém, nenhum suspeito foi identificado.