Luciano Marques dos Santos Cordeiro, 23 anos, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (29) logo após um roubo de uma carga de cigarros ocorrida na região do Jardim das Américas, em Curitiba.
O suspeito, acompanhado de pelo menos outros dois indivíduos, realizou um roubo a uma kombi que fazia entrega de cigarros no Jardim das Américas. Logo em seguida, a empresa vítima acionou a Polícia Militar e a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).
Uma viatura da PM localizou um veículo Tiida suspeito e deram voz de abordagem, momento em que o veículo empreendeu fuga furando sinais, pulando lombadas e subindo em meio fios.
Somente no bairro Weissópolis, em Pinhais, o veículo em fuga acabou quebrando e os policiais militares que o perseguiam conseguiram capturar o suspeito. No interior do carro foi encontrada a carga roubada.
O motorista se apresentou como Cristiano Marques Costa, mas com a chegada dos investigadores da DEDC no local da prisão, constatou-se que o mesmo estava mentindo sua identidade, pois a fisionomia do mesmo era de Luciano, indivíduo que vinha sendo investigado pela equipe.
Segundo o delegado Vinícius José Borges Martins, o indivíduo preso faz parte de uma quadrilha que se especializou em roubos de cargas de cigarros. Tal quadrilha vem sendo investigada pela DEDC desde o final do ano passado.
“Praticamente todos os integrantes da quadrilha já estão devidamente identificados e com pedidos de prisão preventiva aguardando análise do Poder Judiciário”.
O delegado disse ainda que Luciano já foi reconhecido como autor de pelo menos 10 roubos de cargas de cigarros ocorrido nos últimos meses. “Provavelmente por saber que irá responder por diversos crimes, tentou se passar por seu irmão Cristiano, mentindo seu nome aos policiais. Contudo, os investigadores da DEDC já conheciam muito bem a fisionomia de Luciano em razão das investigações que vinham sendo feitas, e, ainda no local da prisão o reconheceram”. O suspeito já tem passagem por roubo e permanece preso na DEDC à disposição da justiça.