O pedreiro Valdinei da Luz, 30 anos, andava pela rua, quando foi baleado. Ele tentou se proteger dentro de um bar, mas foi seguido por quatro marginais, que o executaram lá dentro.

continua após a publicidade

O crime foi por pouco antes das 22h, dentro do bar Bola Oito, que fica na esquina da Rua 23 com a Avenida do Trabalhador, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.

Segundo apurou o sargento Santos, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Valdinei foi baleado quase na porta do bar. Correu uns 10 metros até o estabelecimento. Quando viu que ainda não estava seguro, o pedreiro correu até o banheiro. Os assassinos invadiram o local e deram mais tiros no pedreiro, até ter certeza que ele estava morto.

Rastros

Valdinei já entrou no bar muito ferido e deixou rastros de sangue. A dona do bar contou que os marginais entraram e disseram aos clientes: “não faremos nada com vocês. Nosso negócio é com ele”.

continua após a publicidade

Acuados, os frequentadores se juntaram num canto do boteco e ficaram esperando os bandidos irem embora. Apesar de os marginais não esconderem o rosto, ninguém os reconheceu. “É bem provável que sejam de fora. Nunca os vi aqui”, disse a dona do bar.

Familiares do pedreiro não sabiam o motivo do crime. “Ele era um rapaz bom. Todos que o conheciam me faziam elogios sobre ele”, afirmou a mãe. Valdinei estava separado da esposa, morava com a mãe na Vila Zumbi e tinha seis filhos.

continua após a publicidade