Uma perseguição policial digna dos melhores filmes de ação terminou com dois bandidos mortos no final da manhã de ontem, em Curitiba. Os assaltantes, armados e carregados com mais de 200 munições, roubaram cerca de R$ 4 mil de uma mulher que havia acabado de deixar uma agência bancária, no Portão. Eles saíram num carro em alta velocidade e passaram a ser perseguidos pela polícia no Novo Mundo. Durante a fuga, houve tiroteios e os marginais trocaram de veículo duas vezes, até se esconderem num terreno, já na Cidade Industrial, onde foram baleados e morreram. A polícia recuperou o dinheiro roubado e apreendeu três armas.
Toda a ação durou cerca de uma hora. Por volta das 11h30, a vítima foi assaltada por um indivíduo, na saída da agência do Banco do Brasil, na esquina da Rua Carlos Dietzsch com a Rua Francisco Frischmann, no Portão. Ela tinha sacado aproximadamente R$ 4 mil. O marginal então entrou no Astra, preto, placa AHH-1425, onde o comparsa o aguardava.
Eles fugiram em direção ao Novo Mundo e entraram em alta velocidade na Rua Sebastião Malucelli. Talvez os assaltantes não soubessem, mas essa é a rua onde fica o 13.º Batalhão da Polícia Militar. Mesmo sem saber do assalto, o tenente Márcio, que estava de plantão, estranhou a movimentação do Astra e resolveu acompanhar os suspeitos, que entraram à direita na Rua Pedro Gusso. Os bandidos continuaram em fugindo até o cruzamento da Avenida das Indústrias, já na Cidade Industrial, onde deram de frente com um motociclista da PM. No susto, eles se atrapalharam, bateram o carro e foram obrigados a correr.
Novo roubo
Rapidamente, os criminosos tomaram de assalto o Astra azul, placa BEL-3332. Porém, nesse meio tempo, chegou a viatura do tenente Márcio e começou a primeira troca de tiros. Os dois veículos ficaram crivados de balas e um dos marginais foi atingido. Mesmo assim, eles conseguiram fugir no Astra, enquanto a viatura policial, danificada pelos tiros, estragou.
A dupla seguiu por mais algumas quadras até abandonar o carro próximo a uma praça da Rua Davi Xavier da Silva. Ali mesmo roubaram um táxi Uno Mille e retomaram a fuga. No entanto, nesse momento, toda a polícia já havia sido avisada e um cerco foi formado.
Pouco antes do meio-dia, pressionados pela perseguição, os bandidos se perderam numa curva e “abraçaram” um poste, na Rua Raul Machado Berges, Vila Resistência. Eles pularam um portão e invadiram um terreno, onde tentaram se esconder. Um deles trocou tiros com os policiais e foi morto no revide.
O outro saiu pulando de muro em muro, até ser localizado nos fundos de uma residência, na Rua Gilberto Kaminski. Ele carregava a sacola com o dinheiro do roubo. Toda a quadra foi cercada pela polícia, que aguardava a ação do marginal. O clima de tensão durou quase meia hora, até que o bandido iniciou novo tiroteio, desta vez com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Foi atingido e não resistiu.
Com os indivíduos, a polícia encontrou todo o dinheiro roubado, duas pistolas calibres 380 e nove milímetros, um revólver calibre 38, mais de 200 munições e vários carregadores. Até o final da tarde de ontem, eles permaneciam sem identificação oficial.
Aliocha Maurício |
---|
A fuga com o terceiro carro roubado terminou em um poste. |
Aliocha Maurício |
---|
A dupla se escondeu na casa abandonada, mas não enga,nou a PM. |
Aliocha Maurício |
---|
Dentro do táxi, mostras de que um dos ladrões estava ferido. |