Perseguição policial termina com tiroteio no Alto da XV

Uma longa perseguição policial chamou a atenção de pessoas que passavam pelas ruas do centro da cidade durante a madrugada de hoje. Após avistar um veículo suspeito, Guarda Municipal teve muito trabalho para parar trio de marginais.

A abordagem ocorreu por volta de 1h da manhã, nas imediações do Largo da Ordem, quando agentes da GM avistaram um Celta com placas de São José dos Pinhais que fazia manobras perigosas pelas ruas do centro. Ao serem acionados, os ocupantes do carro ignoraram o pedido dos policiais, dando início a uma longa perseguição.

Em alta velocidade, os bandidos empreenderam fuga por várias ruas da região central e somente pararam o veículo na avenida Nossa Senhora da Luz, no Jardim Social. Com armas de grosso calibre, os marginais deram início a uma intensa troca de tiros com os agentes da GM, que revidaram e acabaram por capturar um dos suspeitos. Outros dois bandidos que também estavam no carro conseguiram fugir depois de serem resgatados por um comparsa que estava num Honda Civic prata.

O único suspeito preso foi identificado como Anderson de Paula Dias (26). Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre 380. Ao chegar na delegacia, Dias negou fazer parte do bando e afirmou que a arma encontrada não era dele.

Segundo o agente Luciano, um dos bandidos que fugiu possivelmente foi ferido durante o confronto. Em entrevista à rádio Banda B, o guarda ressalta a importância da população na busca pelos criminosos. “Nós pedimos para que se a sociedade souber qualquer informação sobre os bandidos entre em contato conosco”, comentou.