Uma perseguição a um Golf, que começou em Curitiba e terminou em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, acabou com um policial baleado e quatro suspeitos mortos na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, houve uma intensa troca de tiros. O PM baleado não corre risco de morte.

continua após a publicidade
Viatura foi atingida por tiros.

A ação começou durante uma tentativa de abordagem, na Favela do Papelão, em Curitiba. Os ocupantes do veículo fugiram e foram perseguidos até o Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

Na Rua 7 de Agosto, houve uma grande troca de tiros, onde logo de início três suspeitos foram atingidos. O quarto rapaz fugiu para um matagal, trocou tiros novamente e morreu no confronto.

O policial militar foi atingido em um dos confrontos. Ele foi baleado no braço e encaminhado, pelo Siate, ao hospital sem gravidade. Com os suspeitos, a PM apreendeu várias armas.

continua após a publicidade

Os mortos não foram identificados oficialmente. Dois tinham 18 anos, um 20 e outro 30. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba.

Revolta

continua após a publicidade

O suposto confronto durou mais de uma hora. Quando souberam da morte dos homens, os moradores queriam ver quem eram as vítimas, se revoltaram e discutiram com policiais. Algumas pessoas chegaram a dizer que os mortos já estavam rendidos quando foram baleados.

A PM usou balas de borracha para afastar a população. Pelo menos dois repórteres e um cinegrafista foram atingidos pelos tiros. Não foi informado pela polícia quantas pessoas acabaram feridas.