Dois rapazes em um carro furtado foram perseguidos e presos por investigadores do 7.º Distrito Policial (Hauer), que tiveram de dar tiros para conter os marginais. A perseguição começou no Hauer e terminou por volta das 14h30 de ontem, no meio da Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente à sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, Guaíra. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Nenhuma arma foi encontrada com a dupla.

continua após a publicidade

Um dos suspeitos, identificado como William Duarte da Silva, 24 anos, foi baleado no joelho, e Renato Machado de Lima Júnior, 21, machucou o braço com estilhaços de vidro ao tentar pular muro de uma casa. Os dois foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador.

Reação

De acordo com o delegado Fábio Lopes, os policiais desconfiaram dos ocupantes do veículo no Hauer e verificaram que o carro tinha alerta de furto e que as placas – de São José dos Pinhais – também eram furtadas. Os policiais começaram a perseguir o carro, que foi abandonado na praça. Os marginais reagiram à voz de prisão e correram.

Para contê-los, os investigadores tiveram de disparar tiros de advertência. Os dois foram atendidos na quadra esportiva da praça, próximo ao módulo do 13.º Batalhão da PM.

continua após a publicidade

Dentro do carro, havia vários pneus, aparelhos de som e outros objetos, como brinquedos. Um dos presos teria admitido que os produtos foram furtados. “Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos estiveram no local e confirmaram que os dois eram procurados”, disse o delegado.