Avenida Presidente Kennedy

Perseguição e tiroteio terminam com dois presos

Dois rapazes em um carro furtado foram perseguidos e presos por investigadores do 7.º Distrito Policial (Hauer), que tiveram de dar tiros para conter os marginais. A perseguição começou no Hauer e terminou por volta das 14h30 de ontem, no meio da Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente à sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, Guaíra. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Nenhuma arma foi encontrada com a dupla.

Um dos suspeitos, identificado como William Duarte da Silva, 24 anos, foi baleado no joelho, e Renato Machado de Lima Júnior, 21, machucou o braço com estilhaços de vidro ao tentar pular muro de uma casa. Os dois foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador.

Reação

De acordo com o delegado Fábio Lopes, os policiais desconfiaram dos ocupantes do veículo no Hauer e verificaram que o carro tinha alerta de furto e que as placas – de São José dos Pinhais – também eram furtadas. Os policiais começaram a perseguir o carro, que foi abandonado na praça. Os marginais reagiram à voz de prisão e correram.

Para contê-los, os investigadores tiveram de disparar tiros de advertência. Os dois foram atendidos na quadra esportiva da praça, próximo ao módulo do 13.º Batalhão da PM.

Dentro do carro, havia vários pneus, aparelhos de som e outros objetos, como brinquedos. Um dos presos teria admitido que os produtos foram furtados. “Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos estiveram no local e confirmaram que os dois eram procurados”, disse o delegado.