Executado com dois tiros na cabeça, no meio da rua. Esse foi o fim do jovem, identificado como Raul Pires Júnior, aproximadamente 20 anos, na noite desta terça-feira (13). O crime aconteceu na Rua José Prussak, Vila São João Del Rey, no Sítio Cercado, pouco antes das 18h. O rapaz vestia bermuda surfista, camiseta vermelha, chinelos, boné e óculos escuros de armação branca, que foi destruído pelos tiros. Segundo populares, estava parado na esquina, que seria ponto de venda de entorpecentes, quando o assassino se aproximou.
O rapaz teria tentado correr, mas foi derrubado no chão e morto com disparos de revólver calibre 38. A cabeça ficou encostada no meio-fio. A maioria dos vizinhos não quis comentar muito sobre o crime. Um homem, que se identificou como irmão de Raul, disse à polícia que o jovem estava sendo perseguido no bairro. Eles teriam se mudado com a família para Florianópolis, mas os dois resolveram voltar para Curitiba, há poucos meses.
“Antes mesmo de sairmos da base, já tínhamos recebido algumas informações sobre autoria e motivação. Parece ser mais um crime ligado ao tráfico e consumo de drogas. Vamos falar com parentes da vítima e levantar mais dados precisos para a investigação”, disse o delegado Cristiano Quintas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).