Perseguição a um carro furtado na madrugada desta sexta-feira (08) terminou com a morte de um adolescente de 16 anos, em Santa Felicidade. O Uno Vivace cinza estava com a placa adulterada e, ao fugir dos policiais, acabou colidindo contra um poste. Matheus Emannuel Muniz da Guia morreu na hora.
A irmã dele, Nubia Naiara Muniz da Guia, que também estava no carro, foi encaminhada ao hospital. O condutor e proprietário do carro, Leonardo Gomes da Siqueira, foi detido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O Uno em que as cinco pessoas estavam foi furtado no Portão em junho deste ano. O condutor não parou quando foi abordado pela Polícia Militar (PM) e houve perseguição.
Na fuga, o veículo perdeu o controle após passar por uma travessia elevada e bateu em um poste, na Rua Gerônimo Muraro. Os ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. O carro ficou totalmente destruído e foi levado à DFRV. Dentro dele estavam várias latas de cerveja.
Leonardo foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele não tinha antecedentes criminais e alegou não saber que o carro era furtado. Outro passageiro foi ouvido na DFRV e liberado.