Em perseguição a um táxi tomado em assalto, no Solitude, em Curitiba, policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont) conseguiram deter dois suspeitos, depois de o carro ter capotado, no início da madrugada de ontem. Anderson de Lima Pedroso Miranda, 18 anos, ficou preso nas ferragens e morreu após ser levado ao hospital. José Roberto Nanon, 20, foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e autuado em flagrante. O garoto de 17 anos, que conduzia o táxi, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

O taxista dirigia o Santana placa AHM-3973, quando recebeu uma chamada de uma mulher no Solitude. A passageira disse que iria até o centro da cidade, mas mal o carro começou a andar, três indivíduos entraram, dizendo ir para a mesma direção. O taxista estranhou uma arma na mão do passageiro que se sentou ao seu lado. “Vocês vão me assaltar?”, perguntou. “Você não se tocou ainda?”, retrucou um dos marginais.

Salvo

Os assaltantes mandaram que o taxista levasse o carro para um lugar escuro. A vítima foi posta no porta-malas do veículo, depois de os bandidos tomarem o dinheiro que ele carregava – R$ 55 -, a jaqueta e o par de tênis. O taxista, porém, conseguiu destravar o porta-malas. Só esperou a melhor oportunidade para saltar do carro. Em uma redução de velocidade, o taxista se libertou. Por sorte, encontrou um colega de profissão que o ajudou a ir até a BR-277, onde a Polícia Rodoviária Federal atendia a um acidente.

Enquanto isso, o cabo Moreski e os soldados De Sá e Cleverson viram o Santana e suspeitaram do comportamento dos passageiros. Quando os assaltantes perceberam a polícia, empreenderam fuga. Ao fazer o retorno no viaduto da BR-277, ainda no Solitude, o menor perdeu a direção e caiu com o carro na valeta.

Anderson tentou pular do veículo, mas ficou prensado entre o barranco e a lataria do carro, apenas com a cabeça para fora da água. Os outros dois ocupantes do táxi foram detidos pela PM, que encontrou um revólver calibre 22. “Uma pistola também usada pelos assaltantes foi levada pelo rapaz que conseguiu fugir”, relatou o policial, acrescentando que no momento do acidente só havia quatro pessoas no carro. Anderson foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital Cajuru, onde não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a PM, ele era acusado de ter praticado assaltos a ônibus na região do Solitude.

José Roberto foi levado à DFRV, onde disse que só estava junto com os outros e que pretendia ir a uma danceteria na Avenida Visconde de Guarapuava. Ele foi autuado em flagrante por roubo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade