A Operação Verão deste ano começou há dez dias e neste curto período de tempo duas pessoas morreram afogadas e outra desapareceu nas águas do litoral paranaense. No início da manhã de ontem, os soldados do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo do estudante de teologia Everton da Silva, 26 anos. Ele foi encontrado boiando nas águas do balneário de Ipanema.

continua após a publicidade

A primeira morte por afogamento durante a Operação Verão aconteceu no dia 24, por volta das 16h30. Aroldo Manoel da Silva, 54 anos, estava junto com a filha, a esposa e os sogros, na areia da praia de Caiobá, quando resolveu banhar-se. Ele entrou no mar com a filha e depois de um tempo a garota saiu da água correndo, à procura de um guarda -vidas. Quando este aproximou-se, logo avistou outros banhistas apontando para o corpo de Aroldo. Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, a região em que o homem se afogou era rasa e ao que tudo indica ele teve um mal súbito. A família havia saído da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para visitar o litoral paranaense.

O segundo caso aconteceu no início da manhã de ontem. De acordo com o tenente Pinheiro, o corpo do seminarista foi encontrado por volta das 7h45, boiando próximo à areia, entre os postos de Ipanema I e II, no município de Pontal do Paraná. O rapaz teria se afogado momentos antes, quando se banhava com um padre, morador do município de Paranaguá. "Nós tentamos entrar em contato com este padre para saber como o jovem se afogou, mas ele não foi encontrado. Everton morava com a família em Paranaguá, mas atualmente freqüentava um seminário em Brasília", contou Pinheiro.

Desaparecido

continua após a publicidade

Os soldados do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na tentativa de localizar o jovem Carlos Vieira Cavalcanti Júnior, de 19 anos. Ele está desaparecido desde às 16h do dia 25, quando entrou no mar da praia de Caiobá, junto com outros quatro amigos. De acordo com o tenente, os cinco jovens começaram a se afogar, quando dois guarda-vidas entraram no mar para salvá-los. Em seguida outros três homens do Corpo de Bombeiros foram auxiliar no salvamento, conseguindo retirar quatro jovens da água. Carlos afundou rapidamente e até a tarde de ontem não havia sido encontrado. O rapaz é morador do bairro Fazendinha, em Curitiba.

Índices

continua após a publicidade

Desde o início da Operação Verão, no último dia 17, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de 21 pessoas no litoral paranaense. Durante os 72 dias da temporada passada foram realizados 1.518 salvamentos, considerado o maior número dos últimos dez anos. Nesse mesmo período foram registradas 15 mortes por afogamento.