Quatro meses após a apreensão de um veículo usado para o transporte de drogas, policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos de Curitiba, encontraram ontem a cocaína escondida nele. Dentro de uma longarina (viga do estrado dos automóveis), 3,8 quilos de pasta base da droga foram apreendidos.
O carro, pertencente a Carlos Eduardo de Jesus Leal, de 26 anos, e Silmar Ramos Ostemberg, 29, havia sido recolhido em novembro. No chão do veículo, a polícia encontrou 1,5 quilo do entorpecente. Os acusados vinham de Ponta Porã (MS), para entregar a mercadoria em Curitiba, e foram presos.
Gil Tesserolli, titular do NRTD, explicou que numa busca minuciosa no carro, somente o 1,5 quilo da droga foi encontrado. No entanto, investigações mais aprofundadas sobre da dupla levaram os policiais a desconfiar que houvesse mais entorpecentes escondidos. O carro foi novamente periciado pelo Instituto de Criminalística, que o desmontou inteiro. Com a ajuda de cães farejadores, o restante da droga foi encontrado num local onde dificilmente seria encontrada numa blitz rodoviária.
?A pasta base da cocaína, se fosse processada como crack, poderia render aproximadamente 15.500 pedras, e os acusados teriam um lucro de aproximadamente R$ 230 mil?, finalizou Tesserolli.