Atingido por disparos de escopeta calibre 12, Pablo Ricardo dos Santos, 25 anos, morreu ao lado de seu carro, no estacionamento de uma quadra de futebol localizada à margem da Rodovia dos Minérios (PR-092), bairro Santaria, em Rio Branco do Sul.
Ele havia jogado bola com alguns amigos e por volta das 21h desta quinta-feira (26), caminhou rumo ao veículo para ir embora.
Testemunhas relataram que dois homens, em um automóvel escuro, o esperavam no estacionamento. “Os amigos dele disseram que os assassinos se identificaram como policiais e se aproximaram atirando”, comentou Dirceu dos Santos, pai da vítima.
Os buracos causados pelos tiros da arma de grosso calibre ficaram evidentes na porta e na janela da direita do Fiesta de Pablo. O rapaz caiu morto do outro lado do veículo. Na sequência, os autores foram vistos fugindo sentido Itaperuçu.
Ameaças
De acordo com policiais militares do 22.° Batalhão, os amigos de Pablo e demais frequentadores da quadra de futebol estavam com medo e pouco comentaram sobre o crime.
O pai da vítima disse que há algum tempo ouviu o filho falar sobre ameaças de morte. “Ele disse que havia recebido ameaças, mas não falou de quem, nem explicou o motivo”, afirmou Dirceu. Pablo trabalhava como operador de máquinas e se preparava para ser pai de um menino, que deve nascer no próximo mês.