Oito mil e quinhentos reais seria o lucro de um grupo que assaltou a loja Tropical Tintas, por volta das 16h30 de ontem, na Rua Omar Raimundo Pichet, 903, Vila São Pedro, Xaxim. O grupo seguiu Gil Guedes, 35 anos, funcionário da loja, que saiu do banco HSBC do Pinheirinho com um malote de dinheiro, que seria usado para o pagamento dos funcionários.
Quando Gil chegou à loja, um dos assaltantes entrou em seguida e apontou a arma ao funcionário, que entregou o malote. Outros dois bandidos ficaram do lado de fora, dando cobertura. Além de revistar a moto de Gil, usada no trajeto entre o banco e a loja, os bandidos ainda pediram a chave de um veículo Gol, de outro funcionário, que estava parado em frente. Porém acabaram não levando o carro, somente as chaves e um celular. Na esquina, outro bandido aguardava os comparsas com o Pálio vermelho placa IJS-7781, pronto para a fuga.
Após acompanhamento tático por policiais da Companhia de Choque, os bandidos foram pegos na BR-476, próximo à Boate Cristal, no Bairro Alto. Foram presos Adriano Dallagna Pereira, 19 anos, Lielton Ferreira da Silva, 20, José Aparecido de Almeida Mota, 18 – autor do assalto- , e Magno José da Silva, 18, condutor do Pálio. Magno diz que pegou o carro emprestado de um amigo chamado Márcio, primo de José Aparecido. Disse também que o dono do veículo não sabia do objetivo do empréstimo. Os assaltantes foram conduzidos ao 8.º Distrito Policial (Portão). Todo o material roubado foi recuperado.