Átila Alberti |
Valtencir disse que estava desempregado. |
O trabalho de mapeamento do tráfico de drogas no Sítio Cercado e arredores, que policiais da 4.ª Companhia do 13.º Batalhão da Polícia Militar começaram há menos de duas semanas, resultou em seu primeiro detido. Valtencir de Jesus Cardoso, 28 anos, foi pego às 17h de ontem em sua casa, na Rua Projetada A, comunidade Ulisses Guimarães, no Piratini, com pouco mais de 900 gramas de maconha, sete pedras de crack e bastante dinheiro em notas de baixo valor.
Um dos policiais da companhia revelou que, a partir de denúncia recebida ontem de manhã, iniciaram campana nos arredores da casa dele. Como temiam que, se aparecessem fardados, perderiam o flagrante, chamaram policiais do serviço reservado. Os agentes à paisana viram muitos adolescentes entrando na residência e saindo com drogas. Na revista à casa, encontraram as drogas e o dinheiro.
Valtencir alegou que estava desempregado e essa foi a maneira mais rápida e fácil de conseguir dinheiro, ?trabalho? que realiza há oito meses. Ele confessou ao policial que o prendeu que traficava no Parque Industrial (CIC), mas como a concorrência estava grande, passou a vender drogas no Piratini.