Um rapaz, acusado de furto, foi preso em flagrante na Avenida Marechal Deodoro, centro, ontem de manhã. Sérgio Luiz Vieira, 42 anos, foi pego quando “transportava” duas caixas, contendo 108 sabonetes cada uma. A mercadoria havia sido tirada de um caminhão que estava parado, descarregando produtos cosméticos em um estabelecimento comercial.
A ação foi flagrada pelo investigador Henrique, que efetuou a prisão e o encaminhamento do acusado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, Sérgio já tem antecedentes criminais por tráfico de entorpecente e furto qualificado.
Perigo
A grande movimentação de caminhões de cargas, que abastecem o comércio central de Curitiba com mercadorias, principalmente nas proximidades da Praça Tiradentes, tem chamado a atenção de assaltantes. Devido ao corre-corre, é comum funcionários deixarem parte da mercadoria no caminhão, sem vigilância. Nesse instante, entram em ação os ladrões.
De acordo com Recalcatti, da DFR, esse tipo de furto é muito comum naquela região. “Eles aproveitam qualquer descuido do trabalhador para cometer o crime”, disse o policial.