Vinte e três quilos de maconha e 94 bolinhas de haxixe levaram a polícia a deter uma adolescente de 13 anos, em um quarto de hotel em Foz do Iguaçu. A droga estava escondida dentro de monitores de computador e sendo guardada pela garota. Aparentemente, a detida não tinha conhecimento que estava envolvida com o tráfico de substâncias entorpecentes.
A polícia chegou até a menina através de uma denúncia anônima. O delegado Paulo Gomes, da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, afirmou ser comum a utilização de adolescentes e jovens por contrabandistas para fazer o transporte da droga.
A menina, que seria de São Paulo, contou à polícia que foi convidada por um homem com idade entre 40 e 45 anos para ir a Foz do Iguaçu buscar computadores. Em troca ganharia algum dinheiro e conheceria a cidade.
Pelo depoimento, ela estaria na cidade desde o dia 25 de agosto, cuidando dos monitores dentro do quarto do hotel. Como apenas guardava a mercadoria – que estava embalada – não desconfiou que poderia estar envolvida com o tráfico de drogas.
A detida foi levada ao Conselho Tutelar que deverá encaminhá-la à família.