Quatro tiros mataram o pedreiro Jorge Alceu Papker, 40 anos, na noite de quinta-feira, em São José dos Pinhais. O crime ocorreu na Rua José Henrique de Santa Rita, quase esquina com a Rua das Oliveiras, Vila Martins, na Borda do Campo. A Polícia Militar foi acionada às 20h, mas o assassinato teria acontecido cerca de vinte minutos antes.
Jorge foi chamado em sua casa por um homem, ainda não identificado, e partiu ao encontro da morte. A vítima levou, dentro de uma sacola, sua agenda, onde anotava orçamentos de serviços, fazendo supor que o convite teria sido uma proposta de trabalho. A cerca de duas quadras de casa, Jorge foi assassinado cruelmente. O perito Victório, do Instituto de Criminalística, em avaliação preliminar, contou quatro perfurações de entrada de projéteis: duas nas costas, uma no lado da barriga e outra no lado do peito.
Passional?
Casado e pai de três filhos, Jorge voltou a morar no bairro há três meses com a família. Antes haviam passado dois anos no litoral paranaense, conforme informações de sua esposa Elenir. A mulher estava desconsolada. Ela só conseguiu lembrar que um primo, assassinado há cerca de um ano, havia morado na mesma casa. Há dois dias Elenir não via o marido, pois Jorge dormira no emprego na noite anterior. “Eu tinha acabado de chegar do serviço quando foram me avisar”, disse entre soluços.
Investigadores da delegacia de São José colheram as primeiras pistas no local. As informações davam conta de que o casal esteve separado por algum tempo e o motivo do crime pode ser passional.