Foto: Walter Alves |
Documentos e dinheiro de Vanderlei não foram localizados. continua após a publicidade |
Um pedreiro foi assassinado no interior da construção onde trabalhava, na Rua Gastão Luís Cruls, Bairro Alto.
Vanderlei Ferraz, 47 anos, foi encontrado no início da manhã de ontem, com as mãos amarradas para trás e com lesões no pescoço, aparentando ter sido asfixiado.
De acordo com a polícia, ele pode ter sido vítima de latrocínio (roubo com morte) e o crime aconteceu provavelmente durante o fim de semana.
Colegas de trabalho da vítima contaram que Vanderlei não tinha família e costumava dormir nas obras em que trabalhava.
Na construção do Bairro Alto, durante a semana, o pedreiro dormia acompanhado de outros colegas. Porém, sábado e domingo, ele ficava sozinho.
?Ele sempre era visto pelas ruas, mas os moradores disseram que, neste domingo, não o viram?, relatou o soldado Rogério, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.
Achado
O corpo foi encontrado quando o mestre-de-obras Moacir chegou para trabalhar na manhã de ontem. Vanderlei estava com as mãos amarradas para trás, tinha sangue no rosto e lesões no pescoço. A hipótese mais provável é que o autor do crime tenha matado o pedreiro para roubar o dinheiro que ele havia recebido na sexta-feira.
Segundo os investigadores da Delegacia de Homicídios, os documentos e o dinheiro de Vanderlei desapareceram. Moacir conhecia Vanderlei há 20 anos. O pedreiro trabalhava há seis meses naquela obra e, segundo os colegas, nunca se envolveu em brigas.