O catador de papel Gilberto Ribeiro, 34 anos, era dado a se meter em encrencas. No início da madrugada de ontem, porém, se meteu na última de sua vida e foi assassinado com golpes de paus e pedradas na cabeça. O homem ficou caído na Rua das Oliveiras, Jardim Acrópole, Cajuru, e ninguém soube dizer quem seriam os autores do crime.
O corpo foi identificado por um primo da vítima, de acordo com investigadores da Delegacia de Homicídios. Segundo registrado na DH, o primo contou que Gilberto morava na rua e costumeiramente se envolvia em brigas. Na noite de sábado, ele bebeu com amigos e despediu-se deles, às 21h, já totalmente embriagado. Também comentou-se no local, que a vítima seria usuária de drogas, mas não se sabe qual tipo ele consumia.
Os assassinos de Gilberto não foram identificados e nenhum morador próximo soube fornecer algum detalhe que pudesse orientar as investigações. Eles disseram não saber o nome da vítima, apenas que a conheciam de vista. A ocorrência também foi atendida por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont.