Lauri Antônio Marinho dos Santos (foto), 47 anos, teve mais um mandado de prisão cumprido contra si, na tarde de ontem, pela Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).
Apelidado de “Maníaco do Parque” por alguns policiais, ele foi condenado por abusar de uma criança num parque, em 2009, crime o qual é reincidente. Lauri já estava recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE) por crime semelhante.
A prisão foi em 2009, quando a Polícia Militar o pegou no Passeio Público, com as calças arriadas, fazendo uma criança de 10 anos acariciar seu pênis. Em março deste ano, ele foi condenado a dois anos e dois meses de cadeia pelo abuso.
Abatido
Os investigadores Henrique e Pimentel, da DVC, seguiram à PCE apenas para comunicar a condenação do pedófilo e cumprir o mandado de prisão. De acordo com os investigadores, Lauri estava bastante abatido na cadeia, alegando que não vinha sendo “bem tratado” pelos outros detentos.
Lauri já tinha sido preso em 2008, por crime semelhante. Foi flagrado pela Guarda Municipal dentro do Parque Bacacheri, acariciando outra criança, também com 10 anos. Lauri é o pedófilo número 30, da Operação 213, da DVC.