Exame

Pedófilo preso em shopping fará teste de DNA

Célio Assis dos Santos, 30 anos, preso num shopping no final da tarde de domingo, suspeito de pedofilia, será submetido a exame de DNA, para que a polícia descubra se ele pode ter assassinado Rachel Maria Lobo Genofre, 9 anos, em 2008. O corpo dela foi deixado em uma mala rodoferroviária.

Célio contava com oito mandados de prisão por pedofilia e foi preso por guardas municipais depois que uma de suas vítimas um menino de 12 anos o reconheceu passeando no shopping Palladium, Portão. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), de onde seria levado ao Centro de Triagem II.

Semelhanças

Segundo a delegada Vanessa Alice, titular da Delegacia de Homicídios, Célio tinha preferência por molestar meninos, mas ainda sim será submetido ao confronto de DNA, procedimento que é feito com todos os pedófilos presos.

“Não descartamos a possibilidade de ele ser o assassino, até porque quando a Rachel foi encontrada estava com os cabelos cortados, como se fosse um menino”, informou Vanessa. Além disso, outro forte indício é Célio ser muito parecido com o suspeito do primeiro retrato falado feito pela polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna