Pedófilo foragido da CPA é recapturado

Acusado de estuprar e engravidar uma menina menor de 14 anos, Valdevino Pedrozo da Silva (foto), 54 anos, foi preso por policiais da delegacia de Piraquara. Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) e tinha três mandados de prisão em seu nome, por conta de um homicídio praticado em 1991, em Iretama, na região central do Estado.

O homem também teria violentado as enteadas. Seu material genético será recolhido, para apurar se praticou outros abusos sexuais. Valdevino, que estava foragido da CPA desde 1999, é acusado de vários crimes. Há 20 anos, teria assassinado uma pessoa.

Ele ficou preso por algum tempo e, quando saiu, foi acusado de estuprar uma adolescente. Com a violência, a garota engravidou. A criança nasceu normalmente e hoje tem 8 anos.

“Os parentes contaram ainda que Valdevino abusava das enteadas”, disse Amadeu Trevisan. Os crimes foram praticados no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, onde a família morava.

DNA

Devido ao histórico de violência sexual, a polícia não descarta a possibilidade de Valdevino ter feito outras vítimas. Por esse motivo, o material genético do suspeito será colhido e deixado no banco de dados da polícia.

O DNA deverá ser confrontado com o material coletado do corpo de Rachel Genofre, encontrada morta, com marcas de abuso sexual, dentro de uma mala na rodoferroviária de Curitiba, em novembro de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna