Um pedófilo com oito mandados de prisão, que já chegou a fugir algemado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), foi detido no final da tarde de ontem por uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba.

continua após a publicidade

Um menino de 12 anos, vítima de estupro há três meses, reconheceu Célio Assis dos Santos, 30 anos, dentro do Shopping Palladium, às 17h40 de ontem. O garoto ligou para o pai, que parou uma viatura da Guarda que fazia patrulhamento em frente ao shopping.

Célio tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Ainda antes de chegar ao 8.º Distrito Policial, o suspeito quase tirou a algema no interior da viatura para, mais uma vez, tentar fugir.

“Ele mentiu o nome várias vezes e disse que não podia falar o nome verdadeiro. Só descobrimos a identidade dele por que a mãe ligou para ele enquanto estávamos na delegacia”, conta o Guarda Municipal Jorge.

continua após a publicidade

Célio tem oito mandados de prisão, dos quais dois são por estupro e os outros são por atentado violento ao pudor. O primeiro mandado é devido à fuga do Nucria, em 2005.

“Todas as vítimas dele têm entre 10 e 12 anos”, ressalta o GM Jorge. Do 8.º DP ele foi levado ao Nucria e de lá seria encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

continua após a publicidade

No Nucria surgiram comentários de que Célio poderia ser o autor da morte de Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, a menina de 9 anos cujo corpo foi deixado dentro de uma mala na Rodoviária de Curitiba, em novembro de 2008.