Cadeia

Pedófilo é preso em shopping após ser reconhecido

Um pedófilo com oito mandados de prisão, que já chegou a fugir algemado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), foi detido no final da tarde de ontem por uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba.

Um menino de 12 anos, vítima de estupro há três meses, reconheceu Célio Assis dos Santos, 30 anos, dentro do Shopping Palladium, às 17h40 de ontem. O garoto ligou para o pai, que parou uma viatura da Guarda que fazia patrulhamento em frente ao shopping.

Célio tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Ainda antes de chegar ao 8.º Distrito Policial, o suspeito quase tirou a algema no interior da viatura para, mais uma vez, tentar fugir.

“Ele mentiu o nome várias vezes e disse que não podia falar o nome verdadeiro. Só descobrimos a identidade dele por que a mãe ligou para ele enquanto estávamos na delegacia”, conta o Guarda Municipal Jorge.

Célio tem oito mandados de prisão, dos quais dois são por estupro e os outros são por atentado violento ao pudor. O primeiro mandado é devido à fuga do Nucria, em 2005.

“Todas as vítimas dele têm entre 10 e 12 anos”, ressalta o GM Jorge. Do 8.º DP ele foi levado ao Nucria e de lá seria encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

No Nucria surgiram comentários de que Célio poderia ser o autor da morte de Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, a menina de 9 anos cujo corpo foi deixado dentro de uma mala na Rodoviária de Curitiba, em novembro de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna