Policiais revistam estudantes
em busca de armas e drogas.

Estudantes do Alto Boqueirão sentiram-se mais seguros na noite de ontem, quando uma ação da Patrulha Escolar revistou alguns colégios estaduais em busca de materiais não pedagógicos, principalmente armas e drogas. A primeira a ser visitada foi a Escola Estadual Lúcia Bastos, onde em torno de 200 alunos do período noturno foram revistados.

continua após a publicidade

Silvana Maria Cordeiro, diretora da escola, diz que o estabelecimento é tranqüilo. Mesmo assim, a escola propôs aos pais que a revista fosse feita e 100% dos pais aprovaram a ação. A constatação de tranqüilidade feita por Silvana foi comprovada pela ação da Patrulha Escolar, que não encontrou nenhum artefato que pudesse colocar em risco a vida de estudantes, funcionários e professores. Apenas cigarros, isqueiros, pincéis atômicos usados em pichações e revistas em quadrinhos foram encontrados com os alunos.

Segundo o tenente Pruss, coordenador do Projeto Patrulha Escolar, quatro estabelecimentos seriam visitados.

Proximidades

Além da ação dentro das escolas, as proximidades também foram verificadas por policiais civis, bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Vigilância Sanitária e da Fundação de Ação Social (FAS). Estabelecimentos considerados problemáticos foram verificados, e em um deles, dois alunos da Escola Lúcia Bastos, que "matavam" aula no local, foram resgatados e levados novamente para dentro da escola.

continua após a publicidade