Um acidente com ônibus escolar ocorrido na localidade de Posto Bonito, estrada que liga os municípios de Rebouças e São Mateus do Sul, deixou duas crianças feridas e uma morta, na tarde de ontem. A professora responsável pelas crianças também teve ferimentos e foi transportada de helicóptero para um hospital de Curitiba.
Segundo informações do investigador Ubirajara, da delegacia de Rebouças, o ônibus estava parado em um declive e quando o motorista foi engatar a primeira marcha, não houve o engate e o
ônibus desceu até bater num barranco, de aproximadamente dois metros de altura. Com o impacto, o ônibus virou para o lado e, nesse movimento, uma criança foi arremessada para fora do veículo. Marina Cristina Albuquerque, 9 anos, foi esmagada e teve morte instantânea. Outras duas crianças tiveram ferimentos leves nas costas e foram atendidas em hospitais da região. O ferimento mais grave foi da professora Ema Molemba, que teve uma das pernas fraturadas.
Resgate
Na localidade do acidente está acontecendo um acampamento do Exército Brasileiro, que se mobilizou para resgatar as vítimas. Um helicóptero do Exército, que estava no local em treinamento, foi utilizado para transportar a professora para um hospital em Curitiba.
Pelo que foi apurado, as crianças – que são alunos da escola municipal – estavam realizando um passeio pela região e se preparavam para retornar para Rebouças, quando aconteceu o acidente.