Tiros interromperam o passeio de um grupo de jovens amigos, que pretendiam aproveitar a tarde de calor para banhar-se em cavas próximas ao bairro Cajuru. Um das balas acertou as costas de Leandro dos Santos Guedes, 19 anos, que caiu morto na Avenida do Trabalhador, Vila São João del Rey, às 12h45 de ontem.
A vítima, que morava no Cajuru, estava acompanhada do irmão e de amigos quando foi atacada. “Dois tiros foram disparados. Um perdeu-se e o segundo acertou as costas e saiu no peito de Leandro”, relatou o soldado Miranda, do Regimento de Polícia Montada, RPMont. O rapaz caiu morto ao lado da bicicleta que pedalava.
Silêncio
Apesar do horário e da movimentação de pessoas nas redondezas, a Polícia Militar apurou poucas pistas sobre a autoria e motivos do assassinato. “Os moradores temem repassar informações. Não nos falaram nem o nome da rua em que ocorreu o crime”, disse Miranda. Os policiais souberam apenas que duas pessoas teriam cometido o crime e fugido a pé.
O irmão da vítima e as outras testemunhas, que haviam deixado o local do crime quando a PM chegou, poderão fornecer dados importantes à Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação.