Uma dupla foi presa quando “passeava” com uma moto furtada e sem placas, pela Rua Pedro Gusso, Capão Raso. Deli Gonçalves do Nascimento e Jhone Pietro Martins Barbosa, ambos com 30 anos e coletores de material reciclável, foram parados por uma equipe do Pelotão de Motos da Polícia Militar na quarta-feira.
Os policiais conferiram os chassis e confirmaram que a moto Yamaha XTZ foi furtada no dia 3, no Boa Vista. A vítima, segundo a polícia, estacionou a moto na Rua Vicente Geronasso e, quando retornou, ela havia desaparecido.
Matagal
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para ser autuada por receptação. Segundo o delegado Gerson Alves Machado, Deli e Jhone alegaram que encontraram a moto num matagal na CIC e resolveram dar uma volta com ela. “Geralmente essas motos são usadas pelos funcionários do tráfico e para outras atividades ilegais. A maioria não possui placa, e em algumas, até mesmo os números do chassi e do motor foram raspados, impossibilitando assim a identificação da moto e seu real proprietário”, explicou Machado.
