Terminou em tragédia o passeio que a cabeleireira Leonilda Alves da Silva, 31 anos, fazia com suas duas filhas e uma amiga, na tarde de segunda-feira, em Araucária. As quatro aproveitaram o feriado de Carnaval e foram até a represa do Passaúna, no bairro São Miguel. Porém, uma forte chuva atrapalhou a diversão. Por volta das 16h, quando retornavam para casa no Celta placa AJM-6548, Leonilda perdeu o controle do veículo, na Avenida Centenário, e o carro caiu na água.
Leonilda e a amiga, Aline do Espírito Santo Correa, 17 anos, não conseguiram sair do carro e morreram afogadas. As filhas da mulher, de 10 e 14 anos, se salvaram com ajuda de populares que tomavam banho na represa. “Quebramos o vidro traseiro do carro e conseguimos tirar as meninas”, disse um rapaz.
Lama
De acordo com as testemunhas, Leonilda conduzia o veículo em alta velocidade e, devido ao barro e à lama causados pela chuva, perdeu o controle do carro. “O Celta entrou na água e ficou com as quatro rodas para cima”, contou o tenente Freitas, dos bombeiros. “Quando chegamos, não pudemos fazer nada.” Um guincho retirou o veículo da água.