O fim de tarde quente de ontem parecia ter criado o clima propício para passear pelo bairro com a namorada. Porém, para Diego Aparecido Ferreira, 22 anos, não foi uma boa ideia.
Por volta das 17h, quando o casal passava por um ponto de ônibus da Rua Professora Hilda Hanke Gonçalves, Moradias Itatiaia, na Cidade Industrial, surgiu um rapaz armado de pistola e executou o jovem com vários tiros. O motivo do crime ainda não foi apurado, mas, segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais.
Embora seja grande a movimentação de pessoas naquela região, poucas informações foram passadas à polícia. “Testemunhas relataram que, após os disparos, o criminoso fugiu num Megane bordô, que estava parado próximo dali, com um indivíduo no volante”, disse o investigador Lima, da Delegacia de Homicídios.
Alvo
De acordo com a polícia, pelo menos seis tiros atingiram Diego. A namorada e um garoto de 3 anos, que acompanhavam a vítima, não foram feridos. Algumas cápsulas de pistola calibre 380 estavam próximo ao corpo.
Os investigadores apuraram que Diego não tinha passagens pela polícia. Ele morava no Capão Raso e passou os últimos dias na casa da cunhada, nas Moradias Itatiaia. A namorada pouco falou com a polícia e disse desconhecer o motivo do crime.