Passeata teria facilitado fuga em Colombo

Uma passeata política realizada na véspera da eleição, próxima a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, pode ter contribuído para a fuga de 13 presos, na madrugada de ontem. Os policiais acreditam que em meio a movimentação alguém tenha passado uma serra, pelo solário da delegacia, e os detentos a usaram para serrar as grades do local. Na manhã de domingo dois presos foram recapturados, sendo que 11 continuam foragidos. Segundo o superintendente Job de Freitas a fuga aconteceu em decorrência da superlotação no xadrez, uma vez que 35 homens estão alojados no solário da delegacia e não em celas apropriadas.

De acordo com o superintendente, na tarde de ontem, centenas de pessoas reuniram-se próximo à delegacia, durante uma movimentação política. Em meio a músicas e buzinas, o policial acredita que alguém tenha jogado uma serra pelo teto do solário. “Não há muros, portanto as pessoas tem acesso à delegacia, o que também facilita para os presos fugirem”, contou Job.

Cobertores

A fuga aconteceu por volta das 4h, quando os detentos do solário rasgaram cobertores e lençóis, emendando-os uns aos outros, fabricando uma espécie de corda (chamada “teresa” na gíria policial). Segundo o superintende, os presos amararam esse cordão nas grades do teto para serrá-las. “A estrutura do local é muito frágil, pois é coberto apenas por lona e algumas telhas de Eternit. Só não fugiram todos os homens que estavam ali porque os policiais conseguiram detê-los a tempo”, contou Job, salientando que 35 presos estão detidos no solário porque a delegacia tem capacidade para 16 homens e abriga hoje 72.

Foragidos

Na tarde de ontem a polícia divulgou o nome dos foragidos: Alexandre Mota, Carlos Roberto de Oliveira, Gilberto Santos de Oliveira, Luciano de França, Michel Soares Ribeiro, Meri Faria Santana e Tiago do Nascimento, todos detidos por roubo. Também estão foragidos Daniel Alves Faria, preso por porte ilegal de arma; Fabricio Abreu da Silva, por tráfico de drogas; Marcos Antônio Aggio, por receptação de veículo roubado; e Ricardo Schulhan, por furto.

Na manhã de ontem os policiais conseguiram recapturar Josicler Aparecido da Silva, detido por roubo e Vanderlei Gonçalves de Lima, que tinha mandado de prisão. Os dois homens foram pegos quando estavam próximos de suas casas no próprio município.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo