A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que tentou embarcar para o Rio de Janeiro (RJ), com ecstasy na bagagem de mão no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A prisão foi neste sábado (12) e só foi possível porque um agente do aeroporto desconfiou do homem.

continua após a publicidade

De acordo com a PF, o passageiro, ao tentar embarcar, causou desconfiança do Agente de Proteção Aeroportuária ao passar pela área do check-in. No local, foi detectado que havia uma substância orgânica dentro da bagagem de mão do suposto passageiro.

Quando a mochila foi aberta, foi encontrada grande quantidade de comprimidos de cores variadas e em formato da cabeça de um personagem de desenho animado. A PF foi acionada e constatou que se tratava de ecstasy.

Segundo a PF, o homem iria apenas levar a droga e voltaria em seguida, pois estava com passagens de volta para a capital para este domingo (13). Os mais de 11 mil comprimidos foram apreendidos e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no bairro Santa Cândida. Ele vai responder por tráfico de drogas. 

continua após a publicidade